segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Atualização do patrimônio de AGO/2022

“O que é o homem? Se não uma miserável pilha de mentiras!” - Drácula - Symphony of the Night

Patrimônio = R$ 1’280’838,33
Aporte = R$ -2616,52 (-0,20% patrimônio)

Rentabilidade = 3,22%
Inflação = -0,31%
CDI = 1,17%
Rentabilidade acumulada desde dez 2017 = 33,10%
Inflação acumulada = 36,65%
CDI livre de IR acumulado = 23,50%

Post do mês atrasado por conta de problemas no meu computador, por causa disso também o aporte negativo, aproveitei que o momento não está tão ruim para comprar hardware de informática (não está melhor do que antes da pandemia, mas não sei se os preços vão voltar para aquele patamar) e comprei um computador bem bom, que deve ter uma longevidade boa.

Em 2016 tinha feito um upgrade no computador antigo e meu gabinete anterior era de 2008. Impressionante como o projeto de fluxo de ar melhorou, outra coisa que melhorou absurdamente foi o armazenamento, já existiam SSD sata que eram melhores e menores que HD, mas agora o SSD é NVME e tem o tamanho menor do que um pente de memória RAM, com a velocidade mais de 10x maior do que o SSD sata.

Enfim, gastei um bom dinheiro nisso, mas a vida não é só economizar. Na verdade ter economizado permitiu trocar o computador pagando no PIX com um bom desconto e sem stress e endividamento.

Não sei se alguém gosta dessa área de hardware, vou deixar a configuração aqui:
I3 12100F
RTX 3060 TI 8GB
32GB DDR4 3600MHz
SSD 2TB 3500MB/s

O mais difícil foi comprar peças que não brilhassem igual um pinheirinho de natal huehue.

Quanto ao patrimônio os números falam por si sós. Dois meses de subida, estão deixando a gente sonhar. Esse mês ativos no exterior caindo e no Brasil subindo, quem diria. Hora de aproveitar e mandar mais dinheiro para fora.






Lutemos a boa luta confrades.


4 comentários:

  1. Parabéns pelo resultado Mendigo! Dinheiro existe pra ser usado mesmo...não temos que nos arrepender de gastos necessários. Que os ventos continuem nos levando pra cima...Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vou me deixar iludir por essas subidas recentes. Quanto ao hardware, bela máquina! Início do ano que vem eu devo viajar pra fora e tô louco pra trazer um dos novos Macbooks com os M1 PRO da vida (ou M2 PRO até lá, quem sabe).

    Abraço.
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "miserável pilha de mentiras!" só sobrevive quem mente

    abs!

    ResponderExcluir