quinta-feira, 3 de junho de 2021

Atualização do patrimônio de MAI/2021

Preguiça de escrever, toma uns vídeos ai.



“Você não precisa ser bom em alguma coisa para começar, mas precisa começar para ser bom em alguma coisa.”

Eu tenho criptomoedas desde 2017 e evitava incorpora-las ao meu patrimônio devido a volatilidade, logo depois que eu decido fazer isso temos uma belíssima queda.

Vou aproveitar tanto a queda do dólar quanto a queda do bitcoin para entrar mais forte.

Se tinha uma fila imensa querendo comprar a U$64k deveria ter uma fila maior ainda para comprar em U$35k, mas não é isso que vemos. Uma coisa que nunca deixa da me surpreender nessa mais de uma década investindo é como as pessoas são burras, compram os ativos na empolgação (topo) e ignoram eles (ou até realizam prejuízos) quando os mercados caem. A melhor hora de ser arrojado é quando todos estão com medo.



Patrimônio de MAI/2021

Patrimônio = R$ 1’180’325,76
Aporte = R$ 7334,54 (0,62% patrimônio)
Rentabilidade = -1,43%
Inflação = 1,62%
CDI = 0,28%
Rentabilidade acumulada desde dez 2017 = 37,03%
Inflação acumulada = 24,91%
CDI livre de IR acumulado = 14,13%
CDI + Inflação = 39,04%







Boa caminhada rumo à IF confrades!

4 comentários:

  1. Caro Mendigo, acabo de ler todo o seu blog. Parabéns pela clareza e objetividade. Isso reflete a sua experiência prévia no mercado anterior à escrita dos posts. Consegui extrair muitos direcionamentos para minha carteira, que está bem no início, exatamente como descreve estas aspas que você citou. Pena que você não falou mais sobre suas reflexões de vida, penso que tenha muitas. Mas, o que disse ficou bem gravado, como p. ex. a espiral virtuosa do talento, a que se chega por meio do adiamento da gratificação, ou da famosa disciplina. Qto ao último vídeo, ela fala bem sobre o "acordo tácito em prol da mediocridade", não a conhecia! Obrigada por compartilhar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Os principais objetivos do blog são manter um histórico dos meus investimentos e compartilhar um pouco do conhecimento que eu julgo que ajudou bastante em minha jornada.
      Não me considero um criador de conteúdo e acho que tenho pouco a acrescentar ao que eu já disse, considero finanças pessoais uma coisa simples que as pessoas complicam por acharem difícil encarar o óbvio: você tem que fazer sacrifícios por longos períodos de tempo, ninguém quer ouvir isso.

      Excluir
  2. Mais um belo fechamento,

    Valeu, Mendigo Investidor, por compartilhar! E vamos comprar mais cripto, aproveitar.

    ResponderExcluir
  3. Mendigo, eu também não consigo entender bem esse comportamento de grande parte dos investidores.

    Comigo o que ocorre é que eu só sou ruim de timing mesmo, procuro aportar nas quedas mas sempre passo muito longe do "fundo", rs

    Abraço!
    https://engenheirotardio.blogspot.com/

    ResponderExcluir